Apresentação

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Este grande desafio, cujos passos iniciais foram objeto da apresentação no primeiro encontro do FONACOR, consiste em uma instalação única da plataforma “Processo Judicial Eletrônico”, por meio da qual tramitarão os processos de competência dos Órgãos Censores do Poder Judiciário Nacional.

Os 4 grandes objetivos do PJECOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos.

Por outro lado, as Corregedorias terão que utilizar, obrigatoriamente, o PJECOR para tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção dos cadastros, ciência de incidentes e problemas ao CNJ e encaminhamento de sugestões de melhorias.

Para o PJECOR está previsto um fluxo unificado para todas as corregedorias por meio do provimento nº 102, de 08 de junho de 2020, a Corregedoria Nacional de Justiça dispôs sobre diretrizes e parâmetros para a implantação, utilização e o funcionamento do sistema do Processo Judicial Eletrônico nas Corregedorias.

Na Corregedoria Geral da Justiça do Acre o PJECOR foi implantado através do Provimento nº 17 de 23 de junho de 2020.

Acesso ao Sistema ACESSAR
Manual PJE-COR Gabinete
Utilizando o PJE-COR
Assista aos vídeos tutoriais ASSISTIR
 

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.