CORREGEDORIA GERAL

Corregedoria Geral da Justiça

 

 

Des. Samoel Evangelista
Corregedor-Geral da Justiça
Biênio 2023-2025
Biografia

SOBRE A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

À Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Acre cabe a fiscalização, em caráter geral e permanente, das atividades dos órgãos e serviços judiciários de primeira instância, bem assim das atividades dos serviços notariais e de registros.

Também integra o conjunto de atribuições da Corregedoria Geral da Justiça o recebimento e, sendo o caso, o processamento de reclamações e instauração de sindicâncias contra juízes e servidores do Poder Judiciário. Realiza, ainda, o acompanhamento do desempenho de magistrados não vitaliciados.

Realiza correições e estabelece normas de serviços das unidades judiciais e extrajudiciais, entre outras atividades. Todas as atribuições do corregedor-geral estão estabelecidas no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Tem dúvidas ou não localizou o que buscava? Então acesse:

Document Carta de Serviços ao Cidadão
Última modificação: 08/02/2024
Fonte de informação: Resolução COJUS Nº 52/2021
Formatos disponíveis:
Periodicidade: Anual
Responsável: Gerência de Serviços Auxiliares - GEAUX
E-mail: geaux@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3302-0335

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.