Secretaria de Precatórios
Apresentação
A Secretaria de Precatórios é um órgão vinculado a Presidência, com as atribuições regulamentadas pela Resolução 180/2013, do Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Foi criada com o objetivo de implantar e desenvolver no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre os procedimentos decorrentes do sistema de pagamentos de precatórios criado pela Emenda Constitucional n. 62/2009, e posteriores alterações implementadas pelas Emendas Constitucionais n. 94/2016 e 99/2017 e pela Resolução n. 303/2019 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
É responsável pela tramitação e execução dos precatórios expedidos pelo TJAC, incluindo atividades como registro, cadastramento/cancelamento dos ofícios requisitórios, elaboração de cálculos, tramitação, cumprimento de despachos e decisões, emissão de intimações a credores e entes devedores, expedição de ofícios aos Entes Devedores solicitando a inclusão de crédito em orçamento, análise e processamento de requerimentos de pagamentos preferenciais, prestação de informações a juízos de primeira instância e ao público em geral.
Além disso, elabora e administra as listas de ordem cronológica de credores, faz o controle dos recursos que são repassados pelos entes devedores ao Tribunal de Justiça, realiza a gestão do pagamento de precatórios com vista à preservação da ordem cronológica, além do monitoramento periódico da regularidade de pagamento das Entidades Devedoras.
Composição
Mapa Anual de Precatórios
Mapa Estatístico de Cumprimento do Regime Especial
Planos de Pagamento – Regime Especial
Regime de Pagamento
Consulta da Ordem Cronológica
Consulta de Pagamentos
Consulta de Precatorios
Câmaras de Conciliação de Precatórios
Formulários
Tabelas de Atualização Monetária e Juros
Fonte de informação: Resolução n. 303/2019, do Conselho Nacional de Justiça.
Formatos disponíveis: HTML
Periodicidade: Anual
Responsável: Secretaria de Precatórios - SEPRE
E-mail: sepre@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3302-0327