Assessoria Virtual do TJAC aumenta produtividade em 70% no primeiro quadrimestre

A Assessoria atua em todo o território estadual para sanar as dificuldades e garantir o julgamento dos casos e colabora com andamento regular e célere dos julgamentos

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Assessoria Virtual (Asvir), que atua com a equipe de gabinete especializado, aumentou a efetividade dos serviços em mais de 70%, entre os meses de fevereiro a abril de 2024.

As servidoras e servidores, além de estagiários, deram andamentos ao equivalente a mais de 4 mil processos, divididas entre unidades judiciárias da capital, 1ª a 5ª Vara Cível, 1ª Vara de Família e 1ª Vara de Proteção à Mulher, e as Comarcas de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá.

A Asvir colabora na elaboração de sentenças, decisões, despachos pendentes, cooperando consequentemente para o alcance e celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário acreano. É a realização de um projeto desenvolvido entre a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o Conselho Estadual da Justiça (Cojus) e a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e considera as diretrizes da Política Nacional de Atenção Prioritária do 1º grau de jurisdição, lançada em 2014, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a adoção de programas que possam garantir maior efetividade aos serviços judiciários da primeira instância.

A Assessoria atua em todo o território estadual para sanar as dificuldades e garantir o julgamento dos casos e colabora com andamento regular e célere dos julgamentos, ofertando suporte as varas que estão com grande número de processos apenas necessitando de sentença.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Arquivo/TJAC | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.