Corregedoria Nacional de Justiça encerra inspeção nos serviços do Judiciário do Acre

Entre os dias 4 e 6, equipe da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisaram e coletaram dados em 44 unidades administrativas e judiciais

Para marcar o encerramento da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que finalizou nesta quarta-feira, 6, membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fizeram ato de despedida da equipe correicional.

Foram três dias de trabalho no qual os integrantes da comitiva coletaram dados e informações sobre a realidade e atuação de 44 unidades do Judiciário acreano, abordando tanto a área judicial quanto administrativa, e ainda checando um cartório extrajudicial na capital.

A inspeção foi conduzida pelo desembargador Walter Barone e pela desembargadora Denise César, juntamente com outros juízes de Direito e servidores do Órgão nacional. O objetivo foi observar a realidade e as especificidades da Justiça do Acre, destacando as boas-práticas empregadas e apontando os pontos passíveis de aperfeiçoamento.

Imagem do Pleno administrativo com as cadeiras no primeiro plano e ao fundo centralizado na imagem a bancada com os desembargadores sentados atrás.

A desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, destacou a importância dos apontamentos e observações feitas pela comitiva, que auxilia e subsidia o Judiciário acreano a avançar mais na sua missão, que é “garantir justiça para a paz social”.

Após nomear cada um dos membros da comitiva, a presidente disse “agradeço a todos. Essa equipe da Corregedoria do CNJ, nos trouxeram mais orientações do que qualquer correção de desvio. Assim, acreditamos que estamos no caminho certo e queremos continuar nele”.

Durante a cerimônia de encerramento, as desembargadoras e os desembargadores do Judiciário estadual se despediram da equipe, também agradecendo as orientações e a postura respeitosa e cortês com a qual efetuaram a inspeção.

“É importante registrar a forma carinhosa, respeitosa com que a equipe conduziu a correição no nosso Estado, muito mais nos orientando, que é o papel da Corregedoria, nas situações pontuais que necessitavam de orientação”, comentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes.

Imagem da bancada do Pleno. Foto tirada do lado esquerdo, destacando o formato um u aberto da bancada
Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.