TJAC lança galeria “A Voz Cidadã Acreana” no Palácio da Justiça na próxima quinta-feira, 21

Exposição será lançada às 11h30 no Palácio da Justiça e homenageará 17 mulheres que contribuíram com a construção do Sistema de Justiça, romperam preconceitos e conquistaram lugares de poder que são historicamente negados as mulheres

Primeira juíza, primeira governadora do Acre e Brasil, primeira congressista, primeira senadora do Acre, primeira acreana ministra, heroína da Revolução Acreana, primeira delegada do Acre, primeira mulher a tornar-se coronel da Polícia Militar do Acre, primeira a integrar o Corpo de Bombeiros, primeira advogada, radialista que enfrentou o machismo para trabalhar, sindicalista que organizou a fundação do Sindicato de Trabalhadores Rurais em Brasiléia, todas mulheres importantes que construíram o Estado. Mas, você sabe quem elas? Conhece seus nomes e a história delas?

Com esse intuito de ouvir estas vozes, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, organizou junto com a Diretoria de Informação Institucional (Diins) a galeria “A Voz Cidadã Acreana”, que será lançada na próxima quinta-feira, 21, às 11h30, no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco.

A exposição permanente é composta por fotos dessas mulheres e também é uma homenagem a força da mulher acreana, afinal o último 8 março foi o Dia Internacional da Mulher e por conta da situação de emergência pública, vivida pelas famílias acreanas com as inundações dos rios e igarapés, as ações comemorativas foram suspensas, para a Justiça auxiliar as pessoas desabrigadas.

Serão 17 mulheres que compõem a galeria, mulheres ligadas a história do Acre e a implantação e consolidação do Sistema de Justiça do Estado, assim como, responsáveis por construir políticas públicas e romper preconceitos e discriminações ao ocupar espaços de poder dos quais as mulheres são historicamente excluídas.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.