Mutirão resolve situação de 43 processos no 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco

Entre os dias 24 e 28 de abril, foram pautadas 50 audiências, uma média de 10 processos por dia sendo avaliados na unidade, para conferir celeridade nos julgamentos e ainda garantir direitos às pessoas que buscam à Justiça

Na última semana de abril, entre o dia 24 e 28, foi realizado mutirão de audiências de instrução e julgamento no 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco. Foram pautados 50 processos, uma média de 10 audiências por dia, e em 43 feitos houve emissão de sentença, o que representam uma taxa de 86% de casos resolvidos.

A juíza de Direito Evelin Bueno conduziu a ação que teve objetivo de dar celeridade nos julgamentos, para que a população receba uma resposta para as demandas apresentadas à Justiça acreana.

Para a magistrada é importante desenvolver mecanismos para garantir as pessoas seus direitos. “Considerando a alta demanda, a alta quantidade de audiências para fazer instrução e julgamento, resolvemos fazer aqui no 3º Juizado o mutirão, visando baixar o nosso acervo e dar uma resposta mais rápida e efetiva ao nosso jurisdicionado”, comentou.

Além da agilidade, ainda foi proporcionado a possiblidade de realização dos trabalhos no formato híbrido. Mas, conforme explicou a magistrada, as partes optaram por comparecer por videoconferência.

O Judiciário tem realizado mutirões e concentração da pauta de julgamentos para reduzir de forma dinâmica o acervo de processo. Por isso, a Evelin Bueno informou que mais ações nesse formato serão promovidas, nos próximos meses.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.