Corregedoria dá prosseguimento à correição nos cartórios da Capital

Dando prosseguimento à primeira correição ordinária de 2015, a Corregedoria Geral da Justiça (Coger) realizou neste mês de abril procedimentos de inspeção judiciária no 1º Tabelionato de Notas, no 1º Tabelionato de Protestos e Títulos, bem como no 1º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

Os procedimentos, previstos através da Portaria nº 11/2015, foram conduzidos pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, acompanhada pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, Leandro Gross, juntamente com a equipe da Coger.

A primeira correição do ano de 2015 teve início no último mês de março quando foram corrigidos procedimentos, rotinas e trabalhos realizados pelos 1º e 2º Ofícios do Registro de Imóveis da Capital.

A portaria que prevê a realização dos procedimentos nas serventias extrajudiciais da Comarca de Rio Branco determina aos delegatários e interinos que “evitem a concessão de férias aos funcionários (…), durante o ato correicional” com o objetivo de dinamizar e facilitar a realização dos procedimentos.

As próximas serventias extrajudiciais a serem inspecionadas serão: o 3º Tabelionato de Notas e 3º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais (23 e 24 de abril); o Ofício do Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas (29 e 30 de abril); o 2º Tabelionato de Protesto de Títulos (4 e 5  de maio) e o 2º Tabelionato de Notas e 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais (11 e 12 de maio).

correicao_tjac_abr15_1

correicao_tjac_abr15_2

correicao_tjac_abr15_3

correicao_tjac_abr15_4

Postado em: COGER, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 13/08/2020