Colegiados passam a realizar sessões virtuais

Durante o plantão extraordinário da Justiça acreana, as medidas temporárias permitem o devido andamento dos serviços

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) tornou pública a Portaria n° 22/2020, que atualiza os procedimentos institucionais durante o período de quarentena. Desta forma, para adequar o fluxo de trabalho e assegurar o bom andamento dos serviços, os colegiados passarão a realizar suas sessões por videoconferência.

A suspensão das atividades presenciais encontra nos recursos tecnológicos o caminho para a manutenção da prestação jurisdicional e administrativa. Assim, a conexão virtual será estabelecida entre os desembargadores para sessão do Tribunal Pleno Jurisdicional e Administrativo, também entre os magistrados atuando pelas Turmas Recursais e demais comissões e órgãos fracionários.

Inicialmente, serão atendidos os casos reputados como urgentes. A primeira sessão de videoconferência foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27, pelos desembargadores. Na portaria, foi esclarecido ainda que os prazos para licitações, medidas liminares, antecipação de tutela, habeas corpus, medidas cautelares, prisão em flagrante não terão os prazos processuais suspensos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.