TJAC realiza consultoria e formação sobre gestão de competências para melhorar serviços

Durante três dias equipes de cinco setores do Judiciário recebem formação para atuar com esse modelo de gestão que tem objetivo de administrar as habilidades das servidoras e servidores para melhorar a produtividade e qualidade no ambiente de trabalho

Efetividade e eficiência são princípios do serviço público e valores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Para alcançá-los é preciso investir em infraestrutura e melhorar continuamente os processos de trabalho, acompanhando as mudanças tecnológicas e conceituais. Dessa forma, promover a gestão por competências apresenta-se como um caminho para isso. Por isso, entre os dias 2 a 4 de abril, está sendo realizado consultoria e formação na área para cinco setores do Judiciário do Acre.

A atividade é conduzida pela professora doutora Acacia Zeneide Kuenzer e é voltada para as equipes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Central de Processamento Eletrônico (Cepre), gestão de contratos, gabinetes das varas judiciárias e para integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), que irão replicar os conhecimentos adquiridos em toda a estrutura da Justiça.

Com a capacitação espera-se que as participantes e os participantes possam aplicar os princípios e concepções da gestão por competências, mapear e avaliar as competências em processos administrativos e jurídicos, identificando as lacunas que precisam de atenção e ainda possam construir itinerários formativos para pontos críticos.

O modelo vem da área da Educação e visa gerenciar as habilidades, competências das servidoras e servidores de maneira otimizada, assim, melhora-se a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, bem como contribui para o aumento da produtividade e eficiência no atendimento.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

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