1º Bazar Solidário é realizado pelo TJAC para ajudar crianças em vulnerabilidade do bairro Calafate

Peças de roupas novas e usadas, calçados, bijuterias entre outros itens foram doados por servidores e magistrados 

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, abriram nesta quinta-feira, 30, o 1º Bazar Solidário do Judiciário acreano, “Chique é Ser Solidário”. O projeto  soma-se a outros que estão em andamento pela Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ).

A desembargadora-presidente, Regina Ferrari, destaca que é importante e uma grande alegria confraternizar com esse momento de solidariedade, “nós temos a obrigação enquanto Tribunal de Justiça de desempenhar o olhar com prioridade absoluta para nossas crianças e adolescentes. Esse bazar é mais um projeto do judiciário para despertar a solidariedade, em prol de todas e todos que precisam,” disse a presidente.

A coordenadora do CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressalta que realizar o bazar é reforçar o papel do ser humano que vive em coletividade. Para ela, “a ação solidária acontece para fortalecer o compromisso social junto à sociedade. A renda será destinada as crianças que estudam em lugares vulneráveis, no bairro Calafate, que não possuem roupas, nem materiais escolares. Ano que vem a intenção é ajudar as crianças do bairro Caladinho,” ressaltou a desembargadora.

O evento aconteceu no átrio do prédio-sede do TJAC, em Rio Branco, e contou com a parceria da Associação de Magistrado do Acre (Asmac). 

Beatriz Mendonça, servidora do TJAC, aproveitou a abertura do evento para adquirir várias peças e “ajudar as crianças por uma boa causa, e dando importância ao novo projeto do Judiciário,” finaliza Mendonça.

A senhora Djanira dos Santos, que teve conhecimento do bazar pela mídia, chegou cedo para participar do evento. Ela salienta que “o Tribunal de Justiça está sempre à frente, mostrando para a sociedade que tem vários projetos sociais. Uma iniciativa muito boa, para as crianças carentes, doando mais amor que é o que elas precisam, além da atenção,” frisa Santos.

Aberto ao público até às 16h de hoje, o Bazar “Chique é Ser Solidário”, além da finalidade de ajudar ao próximo, pratica o consumo consciente e a sustentabilidade.   

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.