TJAC participa de ação com mulheres em cumprimento de medida cautelar do Instituto de Administração Penitenciária

Desde a criação do projeto há 5 anos, as pessoas que estavam participando não reincidiram nos atos infracionais

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou na última quinta-feira, 21, de mais uma ação promovida pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap). A palestra para grupos reflexivos de pessoas em cumprimento de medida cautelar ou em alternativas penais contou com a presença do juiz de Direito titular 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, Alesson Braz.

Em seu discurso, o magistrado frisou que o judiciário está sempre preparado para receber todas as pessoas, não importa o tipo de infração.

A chefe do departamento de Reintegração Social, Ingrid Suarez, destacou a grande participação do judiciário. “A participação do judiciário é importante em nossas ações, pois fortalece o que a gente vem fazendo enquanto Central Integrada de Alternativas Penais. O judiciário próximo, conhecendo os casos, falando um pouco do que espera das pessoas, tira muitas dúvidas das participantes e dos participantes”, disse.

O TJAC é parceiro do projeto desde a criação dele, em 2018, que visa a redução do encarceramento por meio do acompanhamento e fomento ao processo de responsabilização das pessoas em alternativas penais. Essa formação é benéfica, expressiva e de grande importância para a sociedade e acontece para que as pessoas reflitam sobre os atos infracionais, além de cumprir uma decisão judicial.

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.