Vice-presidente do TJAC recebe representantes da Ufac e OAB-AC para tratativas de ações sobre inclusão e acessibilidade

Objetivo do diálogo é iniciar as tratativas de parceria para a promoção de um ciclo de palestras sobre autismo, acessibilidade e inclusão junto aos magistrados e servidores do Judiciário

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Estado do Acre, desembargador Luís Camolez, recebeu, nesta quinta-feira, 24, representantes da Universidade Federal do Acre (UFAC) e da Ordem do Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB-AC), para iniciar as tratativas de parceria para a promoção de um ciclo de palestras sobre autismo, acessibilidade e inclusão junto aos magistrados e servidores do Judiciário.

Estiveram presentes a gerente de Acervo do TJAC Ana Lúcia Cunha, Rauana Batalha Coordenadora do Programa de extensão “AUTISMOS: do lado de dentro do Espectro” (UFAC) , Suzana Souza, servidora do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI/Ufac) e Felipe Lopes, membro da Comissão dos Diretos da Pessoa com Autismo da OAB-AC.

O presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Estado do Acre, desembargador Luís Camolez, avaliou a reunião como exitosa. “Muito importante o tema e a reunião. O Tribunal de Justiça jamais poderia estar ausente na participação e abertura para eventos de relevância para a sociedade. O Poder Judiciário é o garantidor dos direitos de todos, principalmente, quanto ao tema do transtorno referido na reunião. Estamos sempre ao dispor dos anseios da sociedade”, finalizou.

 

 

Recentemente diagnosticada com autismo A coordenadora do Programa de Extensão “AUTISMOS: do lado de dentro do Espectro” (UFAC), Rauana Batalha, tem autismo e classifica o encontro de forma otimista. “Avalio como extremamente positiva, porque para haver a inclusão social, precisamos que membros de todos os setores da sociedade conheçam sobre Autismo e sobre o que é acessibilidade para pessoas com deficiência. Precisamos conhecer pars incluir e o TJAC se mostrou muito sensível à causa.

No diálogo, foi discutido sobre uma formação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Adultos, com a participação do presidente da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, Guilherme de Almeida.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.