TJAC prestigia homenagem às mães na unidade prisional feminina de Tarauacá

Aproximadamente vinte reeeducandas, que são mães, ganharam café da manhã, presentes, além de um momento de oração e louvor, bem como atendimentos de cabeleireira e manicure

As juízas de Direito substitutas Bruna Perazzo e Isabela Gouveia, da Comarca de Tarauacá, prestigiaram no sábado, 27, uma homenagem às mães que são internas do sistema prisional na ala feminina do Presídio Moacir Prado, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. 

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tarauacá, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da vereadora Veinha do Valmar. Aproximadamente vinte reeeducandas, que são mães, ganharam café da manhã, presentes, além de um momento de oração e louvor, bem como atendimentos de cabeleireira e manicure.

 

 

A juíza de Direito substituta da Comarca de Tarauacá, Bruna Perazzo falou sobre a importante dessa ação para o judiciário e para o processo de ressocialização dessas mulheres. “Com os olhos voltados à promoção da ressocialização das custodiadas é que o Poder Judiciário tem estimulado e contribuído para ações dessa natureza. É importante deixarmos sempre bastante claro que o único direito a que elas estão privadas é o de ir e vir, direito à liberdade; no mais, merecem todo o acolhimento e garantia de direitos dispensados a qualquer outro ser humano. Em alusão ao Dia das Mães, data tão sensível às mulheres, foi-lhes fornecido um café da manhã e um dia de beleza como forma de demonstração do olhar atento e fraterno que todo o sistema deve fornecê-las. Como disse o ministro do STJ Reynaldo da Fonseca em recente visita ao nosso estado: “É a fraternidade que abre portas para a solução dos principais problemas da atualidade”, finalizou a magistrada.

Para a vereadora Veinha essas mulheres, apesar de cumprirem pena, são mães e o sentimento com os filhos é igual ao de qualquer outra mãe. “Queremos promover para todas essas detentas não apenas uma ação de beleza ou lazer, mas, também um papel de cidadania principalmente nesse mês tão importante que é o das mães”, disse a vereadora.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.