Ouvidores do Judiciário do Acre participam de encontros nacionais para aperfeiçoar os serviços

VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) e I Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum) acontecem entre os dias 3 e 5 de maio para que ouvidoras e ouvidores troquem experiências e debatam meios de melhorarem os serviços

Para aperfeiçoar os serviços é preciso estar em constante aperfeiçoamento. Com esse objetivo, integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participam do VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) e do I Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), entre os dias 3 e 5 de maio, em São Luís, no Maranhão.

A desembargadora Eva Evangelista, ouvidora da Mulher, e o desembargador Júnior Alberto, ouvidor-geral do TJAC, estão presentes nos eventos. Dessa forma, ambos podem trocar experiências, conhecer boas-práticas e iniciativas que podem contribuir com a consolidação das ouvidorias judiciais.

O I Encontro das Ouvidorias da Mulher ainda tem objetivo de discutir sobre a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, os limites e avanços desse órgão especializado nas questões de gênero.

Quer falar conosco?

As duas Ouvidorias do TJAC, a geral e a especializada na Mulher, são canais de atendimento para que qualquer pessoa apresente reclamações, denúncia, dúvidas e sugestões. Assim, o Judiciário disponibiliza esse caminho de aproximação com a sociedade acreana, que também são mecanismos de controle social da atuação jurisdicional e de melhoria da gestão.

Para entrar em contato com as ouvidorias você pode: usar um formulário pelo Sistema Eletrônicos de Informações (SEI); enviar um email para ouvid@tjac.jus.br ou ouvidoriadamulher@tjac.jus.br; ligar no Disk Corrupção (08007211415) ou no 08007213040; mas, é possível falar pelos telefones 3211-5535 ou no celular 99971-7851, que também atende pelo WhatsApp.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.