Núcleo Socioambiental do TJAC aprova Plano Anual de Ações Institucionais de Sustentabilidade

Realização de campanhas educativas, capacitações e visitas institucionais estão entre as ações previstas para serem executadas no decorrer desse ano com objetivo de tornar o Poder Judiciário do Acre cada vez mais sustentável

Pensar ações estratégicas para tornar o Judiciário do Acre cada dia mais sustentável é imperativo da gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Por isso, o Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) do TJ renovou seu compromisso com as práticas na área e em reunião realizada na segunda-feira, 10, aprovou o Plano de ação do órgão para o ano 2023-2024.

Essa foi a primeira reunião do Núcleo que faz encontros trimestrais para dar encaminhamentos nas ações previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS), com macro objetivos e indicadores validos até 2026, e outras estratégias detalhadas no planejamento anual.

Entre abril desse ano até 2024 devem ser realizadas: atividades de conscientização com campanhas educacionais; capacitações; visitas institucionais para sensibilizar e ampliar o trabalho com envolvimento de outros órgãos parceiros; e a realização da sistematização de dados para consolidação do relatório.

A coordenadora do Nusap, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou as conquistas da Justiça acreana, reafirmou o compromisso em continuar avançando no desenvolvimento e proteção ambiental e ainda agradeceu a confiança da desembargadora-presidente do TJAC em colocá-la a frente do núcleo.

“Entrega de canecas, economia de papel, eliminação do uso do copo plástico, coisas que vamos executando e melhorando para deixar nossa passada menor no meio ambiente Somos o único Tribunal que temos oito hectares de área verde preservada. É algo muito caro para nós, que conta com fauna e flora diversificada. Temos prêmios na área. Tenho orgulho desse trabalho. É algo que valoriza não só o TJ, mas todos que estão ao entorno, OAB, Justiça Federal e a sociedade. É uma força muito grande para mantermos essa área”, disse Cordeiro.

Como essa é uma questão transversal várias diretorias do Tribunal participaram do encontro: a Diretoria de Logística (Dilog), a de Gestão de Pessoas (Dipes) através da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), a de Tecnologia da Informação (Ditec), Gestão Estratégica (Diges), de Finanças e Informações de Custos (Dific), as Regionais do Vale do Alto Acre (DRVAC) e do Vale do Juruá (DRVJU).

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

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