TJAC prestigia homenagem a alunos do Colégio Militar

No evento, realizado no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, na quinta-feira, 10, foi entregue o Alamar, uma insígnia presa ao uniforme para distinguir e homenagear os alunos e as alunas que tiveram média superior a oito em todas as disciplinas e também bom comportamento

O Alamar é um ornamento do uniforme militar formado por cordões entrelaçados que é preso no ombro esquerdo do vestuário. Na manhã desta quinta-feira, 10, a insígnia nas cores vermelha e branco, foi entregue aos alunos e alunas do Ensino Médio do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II com média superior a 8,0 em todas as disciplinas para distinguir e homenageá-los pelo bom desempenho escolar. A cerimônia contou com a participação da desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro.

Além disso, o evento teve a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel BM Charles da Silva, do comandante do Colégio, Valdemar Fernandes, de oficiais gestores de outras duas instituições de ensino militares, Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa e 15 de Junho, assim como, do secretário adjunto de Estado da Educação, Cultura e Esportes, Tião Flores, e outras autoridades do Estado.

Durante a solenidade foram seguidos os protocolos militares, de apresentação, desfile dos alunos, mas não faltou emoção e orgulho dos pais, amigos e familiares das estudantes e dos estudantes condecorados. As homenagens são entregues ao final de cada bimestre e foram conferidas aos alunos do 1º, 2º e 3º ano que entravam na quadra marchando, colocavam-se a frente do dispositivo para receberem seus alamares, simbolizando todo o esforço aplicado pelos jovens aos estudos e o comportamento exemplar.

A desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro parabenizou pais, professores, equipe gestora e os alunos pela conquista. “Eu agradeço muitíssimo a honraria de poder entregar o Alamar para uma menina, uma aluna coronel. É muito contentamento ver o grande volume de meninas nessa escola, porque, nós do gênero feminino somos o maior número de terráqueos, de habitantes nessa Terra e certamente vamos continuar vencendo grandes batalhas”.

Em sua fala, a magistrada também ressaltou a importância do ensino para o desenvolvimento humano e social. “Vocês hoje têm oportunidade de estar em uma escola pública com o melhor que há em nosso Estado. Vocês estão tendo uma boa base educacional aqui nessa escola. O que eu desejo para todos os alunos e alunas é sucesso e saúde. O ensino e a educação nos fazem melhorar como pessoas, seres humanos e como companheiros dos nossos irmãos”.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.