Central de Processamento Eletrônico recepciona novos estagiários

O acolhimento aos estudantes marcou o início do trabalho destes no Fórum dos Juizados Especiais

Nesta terça-feira, dia 25, a Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e da Central de Processamento Eletrônico (Cepre) recepcionaram os dez estagiários que vão atuar na unidade. Com pouco mais de três meses de funcionamento, a Cepre continua se estruturando e implementando uma nova metodologia de gestão do trabalho.

O desembargador Samoel Evangelista, superintendente da Cepre, desejou as boas-vindas ao grupo e apresentou as primeiras orientações. Por sua vez, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes, compartilhou parte de sua experiência profissional, ofertando palavras motivacionais aos que iniciam a trajetória no sistema de Justiça.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, reforçou a missão da instituição a partir do atendimento ao jurisdicionado: “todo cidadão espera ser atendido com qualidade e eficiência, por isso eu tenho confiança no trabalho de vocês para isso ocorra”.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da U-verse, Caroliny Cabral, indicou que a maioria dos estudantes estão cursando o terceiro ou quarto ano da graduação. “Quero agradecer a oportunidade que nossos alunos estão tendo, porque acredito que a Cepre é a ‘maior clínica de residência’ do sistema judiciário acreano”, comparou Cabral.

Entre os estagiários está Edivaneida Carmo, que está cursando o oitavo período de Direito na Unama. Ela é um rosto conhecido de todos os que frequentam a sede da instituição, pois atua como agente de segurança e é um dos primeiros sorrisos que recepcionam a todos no trabalho. Vivendo a transição de carreira, compartilhou a felicidade de ter sido selecionada e poder colaborar na Cepre, pois todo aprendizado contribuirá para sua formação.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.