Desembargadora Eva Evangelista participa de ação de fortalecimento dos Conselhos Tutelares

Na ocasião, representante do Governo Federal anunciou a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Programa busca reunir serviços disponibilizados às vítimas de violência

A titular da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), desembargadora Eva Evangelista atendeu, na tarde desta segunda-feira, 20, convite do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDFH) para a solenidade com a presença, entre diversas outras autoridades federais, estaduais e municipais, da governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro (presidente do Tribunal de Justiça do Acre) e da ministra Cristiane Britto.

Além da entrega de armamentos às Polícias Civil e Militar e de automóveis aos Conselhos Tutelares de todos os municípios acreanos, a ministra Cristiane Britto anunciou, na ocasião, a abertura do workshop de capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Estado do Acre e conclamou a sociedade, no sentido de que todas e todos contribuam também na luta pela efetiva defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A ministra do MMFDH realizou ainda outro importante anúncio no enfrentamento às agressões de gênero e prevenção do feminicídio: a implementação das unidades do Programa Casa da Mulher Brasileira em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. A iniciativa tem por objetivo concentrar, em um mesmo local, todos os serviços necessários para dar apoio às vítimas de violência, fortalecendo os trabalhos da Rede de Proteção à Mulher.

“É uma ação muito importante. Tanto no que diz respeito ao fortalecimento dos Conselhos Tutelares, que atuam diuturnamente na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, mas também no enfrentamento à violência doméstica e familiar em nosso estado. A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa do Governo Federal que vem somar com todos os esforços da COMSIV e da Rede de Proteção à Mulher no combate a essa verdadeira chaga social”, disse Eva Evangelista expressando contentamento.

Para saber sobre medidas protetivas, centrais de atendimento, informações da Rede de Proteção à Mulher e ações desenvolvidas pela COMSIV, acesse o site: https://www.tjac.jus.br/adm/coordenadoria-da-mulher/

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.