Câmara Criminal decreta prisão preventiva de homem flagrado com 118 trouxinhas de cocaína

Mesmo possuindo atributos positivos, como residência e emprego lícito, esses não servem para acobertar crimes

A partir de uma denúncia anônima, a polícia realizou uma busca na casa de um homem em Tarauacá, onde foi encontrado drogas, balança de precisão, joias, dinheiro em espécie e quatro pássaros da espécie Gola. Ele fugiu quando ouviu a movimentação da polícia, mas foi capturado e preso em flagrante.

Os animais silvestres encontrados costumam ser traficados para serem vendidos a pessoas que admiram o canto dessas aves. Portanto, ele foi acusado pelo tráfico de drogas, já que foram apreendidas 118 trouxinhas de cocaína e mais uma quantidade ainda não embalada, e também pelo crime ambiental.

A defesa apresentou então Habeas Corpus e a Câmara Criminal negou o pedido de liberdade. Apesar de ser réu primário, o desembargador Samoel Evangelista destacou que o acusado empreendeu fuga no momento da abordagem, logo é necessária manutenção da prisão para a garantia da aplicação da lei penal.

A decisão foi publicada na edição n° 6.852 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 6), da última quinta-feira, dia 17.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.