TJAC compartilha sistema de gestão administrativa com MPAC

A colaboração visa o aperfeiçoamento das instituições com intercâmbio de inteligência na área de tecnologia da informação

Foi assinado, na terça-feira, 9, um Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A parceria institucional permitiu o compartilhamento de uso de licenças relacionadas a sistemas de gestão administrativa.

O documento foi assinado pelo presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma e pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues. Esse é o resultado de um diálogo anterior junto ao fabricante, no qual foi possível formalizar o uso de sistema licenciado para ambas as instituições.

Além de oficializar a permissão, o ato abre o caminho para o intercâmbio de inteligência na área de tecnologia da informação, já que o envolvimento das equipes das duas instituições permite a multiplicação da experiência técnica e novos olhares profissionais.

O desembargador-presidente destacou a importância de fomentar ferramentas que colaboram com a rotina e desempenho da gestão.“Esse Termo de Cooperação Técnica também vem ao encontro dos interesses do Poder Judiciário, de modo que, em nome da instituição, agradeço a parceria”, externou.

“Gostaria de externar minha profunda gratidão ao TJAC, na pessoa do presidente, desembargador Francisco Djalma, pela sensibilidade e presteza em assinar esse Termo de Cooperação Técnica, que visa o aprimoramento e aperfeiçoamento, bem como avanços na área meio do MPAC. Essa parceria demonstrando que os órgãos e os Poderes Constituídos do Estado devem estar sempre unidos para oferecer uma melhor prestação jurisdicional ao cidadão”, agradeceu a procuradora.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.