Presidente do TJAC prestigia comemoração dos 63 anos de elevação do Acre e Estado

A solenidade foi marcada por homenagens, entrega de honrarias e contou com a presença de autoridade do Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário e da população acreana

Na manhã do último domingo, 15, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, participou da solenidade em comemoração aos 63 anos de emancipação do Estado do Acre. O evento foi realizado no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco.

A cerimônia contou com homenagens, entrega de honrarias, troca simbólica da bandeira do Estado e apresentações culturais. As atividades reforçam a preservação da história e a valorização do povo acreano, ao destacarem seu legado cultural, social e institucional.

Além do presidente do TJAC, estiveram presentes diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como representantes da sociedade civil e a população acreana. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto Ribeiro, também participou da solenidade.

O presidente do TJAC destacou a importância da data para a identidade do povo acreano. “Celebrar a emancipação do Acre é reafirmar nosso compromisso com a história, com a justiça e com os valores que nos unem enquanto sociedade. É uma data que representa a força, a resistência e a dignidade do nosso povo”.

Nesta data, o Tribunal de Justiça do Acre também celebrou 62 de instalação. As celebrações foram realizadas de forma alusiva, na última sexta-feira, 13, com sessão solene no Palácio da Justiça. A solenidade, conduzida pelo presidente do TJAC, também contou com a presença de servidoras e servidores, magistradas e magistrados, colaboradoras e colaboradores, representantes de instituições e demais autoridades, e realização de homenagens.

Bruna Feitosa - estagiária sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.