Vice-presidente do TJAC recebe medalha Plácido de Castro em solenidade da PMAC

O tradicional Concerto Musical da banda “Furiosa” em alusão ao aniversário da instituição contou com músicos do 4° BIS, da Aeronáutica e das polícias militares dos Estados do Mato Grosso e Rondônia

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, prestigiou o tradicional Concerto Musical da Banda de Música em alusão aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), nesta quinta-feira, 23, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Vinte e nove personalidades foram condecoradas pelos relevantes serviços em suas respectivas áreas que contribuíram para enaltecer a instituição. Entre elas, o vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez foi homenageado e recebeu a medalha Plácido de Castro. O magistrado falou sobre a importância da PMAC em sua atuação juntamente com o Poder Judiciário acreano.

“Primeiro se destaca que a Policia Militar é uma instituição centenária em nosso Estado responsável pela segurança e organização de todo Estado. Para o Poder Judiciário é mais importante ainda, principalmente na áreas criminal e penal, depende muito do trabalho dessas pessoas, consequentemente, no segunda grau não é diferente, visto que todas as pessoas que ali trabalham tem a Policia Militar como uma guarida muito forte, e o evento faz jus a toda a grandeza da nossa querida Policia Militar”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto também prestigiou o evento e igualmente recebeu a honraria.

Um dos destaques desta apresentação da Banda de Música da PMAC, carinhosamente chamada de Furiosa, é a participação de músicos do 4° Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), da Aeronáutica e das polícias militares dos Estados do Mato Grosso e Rondônia.

Texto e fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.