TJAC prestigia posse do corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado do Acre

O Poder Judiciário reafirma seu compromisso em colaborar com a Procuradoria, promovendo assim a justiça e a defesa dos interesses públicos

A solenidade de posse do Corregedor-Geral da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE), realizada na quinta-feira, 21, no Palácio da Justiça foi prestigiada pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio da participação do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Gilberto Matos, que representou a presidente, desembargadora Regina Ferrari, na cerimônia que formalizou a condução de Gerson Ney Vilela para o biênio 2024-2025.

O juiz de Direito, Gilberto Matos, destacou a importância e compromisso em representar o judiciário. “Estamos aqui representando a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, com a missão bastante objetiva de prestigiar a posse do procurador-geral, em razão da importância desse momento da parceria com a PGE, e de valorizar e estreitar os laços institucionais necessários para a manutenção do estado democrático de direito,” conclui Matos.

O novo corregedor-geral da PGE, Gerson Vilela, afirma o dever e responsabilidade em assumir o cargo, para ele é uma honra. “Pretendo exercer as minhas funções com muito afinco, no exercício de prezar e primar para dar orientação, focar quem questões de disciplinar, primeiramente. Os colegas com certeza, vão encontrar além de muita orientação, o acalento e incentivo nessa atuação,” destaca.

A Procuradoria do Estado desempenha um papel crucial na defesa dos interesses da coletividade, representando o Estado em questões judiciais e administrativas. Portanto, o trabalho do corregedor é essencial para assegurar a qualidade e a ética na atuação dos membros, garantindo a confiança da sociedade no sistema jurídico.

Texto e Fotos: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.