Palestra sobre a Lei Maria da Penha é realizada na Escola Estadual Clícia Gadelha

As ações educativas integram o trabalho preventivo contra a violência doméstica – disseminando direitos e informações sobre a lei

Na manhã desta segunda-feira, 13, foram realizadas quatro palestras com alunos da Escola Estadual Clícia Gadelha, situada no bairro São Francisco em Rio Branco. A atividade integra o programa Conscientização pela Paz no Lar, realizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (Comsiv) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

As preletoras foram a juíza de Direito, Louise Kristina, titular da 2ª de Proteção à Mulher de Rio Branco; Otília Amorim da equipe técnica do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Acre; a assistente social Sionete Sousa e a psicóloga Kelly Bonatti, ambas da equipe multidisciplinar da 1ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco; e Amália Costa, Suzye Sales e Liliane Albuquerque, servidoras da Comsiv.

Todas são voluntárias da ação educativa. Deste modo, elas se dispuseram a apresentar a Lei Maria da Penha e conversar com os adolescentes sobre a realidade que elas encontram nos processos judiciais e no apoio à vítimas de violência doméstica. Para além disso, também trataram sobre o ciclo de diferentes violências, machismo e tiraram dúvidas.

Miriane Teles com fotos cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.