Escola Frei André na Cidade do Povo recebe o projeto Arte de Ser

O projeto é uma extensão da sala de aula e leva para crianças atividades que ajudam na compreensão e reflexão de questões sociais

A Escola Frei André Maria Fiarelli, localizada na Cidade do Povo, recebeu nesta semana mais uma edição do Projeto Arte de Ser, com o início das aulas de canto e formação de coral. As crianças das casas de acolhimento Sol Nascente e Maria Tapajós também retornaram com as aulas de violão.

Até o momento, o guitarrista e voluntário do programa, João Átila, já auxiliou aproximadamente 30 crianças. O músico que está há mais de 25 anos na profissão, se diz muito satisfeito em ajudar as alunas e alunos: “para mim, é uma satisfação enorme, pois gosto muito do que faço, em cada trabalho diferente do que faço. É muito gratificante.”

O profissional convidou também a esposa, que é cantora profissional, e enfatiza que crianças estão tendo um desenvolvimento bastante razoável de uma aula para outra.

O Projeto Arte de Ser foi desenvolvido pela falta de opções de lazer e atividades educacionais dentro do ambiente das instituições de acolhimento de Rio Branco, por isso visa mostrar a importância da arte na educação das crianças e jovens. Criado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (CIJ/TJAC), o Arte de Ser é uma ferramenta que aproxima da cultura nacional e local.

 

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.