Inicia hoje 1° Encontro Nacional de LGPD no Serviço Público

Com base nas lições assimiladas deste evento, participantes do Poder Judiciário do Acre vão introduzir práticas, fluxos e estratégias para aperfeiçoar a proteção de dados no TJAC 

Nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sediará o 1° Encontro Nacional de LGPD do Serviço Público. O evento contará com a participação de palestrantes renomados na área de proteção de dados, representantes do poder público e especialistas em LGPD. Pelo Tribunal de Justiça do Acre, participa do evento o juiz-auxiliar da Presidência, Giordane Dourado, e o juiz de Direito, Fernando Nobrega.

Durante o evento haverá espaço para interação, troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas, com objetivo de promover um ambiente de aprendizado e conscientização sobre a importância da proteção de dados no contexto do poder público.

A programação do primeiro dia é voltada à transparência, à liberdade e à proteção de dados no serviço público; a do segundo contempla a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ao final do segundo dia, será fornecido um certificado aos participantes.

“Estamos em Curitiba nesse evento sobre LGPD, que é o primeiro grande evento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados voltado para o serviço público e para os tribunais. Eu vim como o DPO do Poder Judiciário do Acre, o encarregado de dados de Proteção de Poder Judiciário do Acre, e o juiz Fernando, como DPO encarregado de proteção de dados do TRE/AC. Com base nas lições assimiladas deste evento nós vamos levar para introduzir no Poder Judiciário do Acre várias práticas, fluxos e estratégias para aperfeiçoar a proteção de dados no nosso tribunal que é uma matéria importantíssima, que inclusive, está sob muita atenção do CNJ”, disse o juiz-auxiliar.

Com informações do TRE/PR | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.