TJAC e Hemoacre firmam parceria para orientações sobre superendividamento

Hemoacre vai distribuir a Cartilha do Superendividado, produzida pelo TJAC na unidade; guia traz informações importantes sobre finanças pessoais e como evitar o endividamento excessivo

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e da Coordenadoria do Sistema de Juizados Especiais, atuará em parceria com o Hemoacre na campanha que orienta o consumidor sobre o superendividamento.

Nesta sexta-feira, 18, a coordenadora do NUPEMEC do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, reuniu-se com a gerente-geral do Hemoacre, Thereza Cristina Pinheiro, e a enfermeira Gleice Maria de Menezes, oportunidade em que foi firmada a parceria.

As regras da Lei n. 14.181/2021, batizada de Lei do Superendividamento, incluem o fomento à educação financeira de consumidores e a prevenção do superendividamento como forma de evitar a exclusão social. No Judiciário, essas ações são reforçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

,A desembargadora Denise Bonfim agradeceu e enfatizou que a cartilha entregue ao Hemoacre traz informações importantes sobre finanças pessoais e como evitar o endividamento excessivo.

“É uma junção de esforços para essa campanha. Nossa intenção é ajudar a população. As pessoas estão vivendo um momento complicado, com a crise financeira, obrigando muitas famílias a contrair empréstimos e sem condições de arcar com o ônus dessa dívida. O guia informa as causas do superendividamento, como evitar e os cuidados que devem ser adotados no ato de contratação de um empréstimo. A informação é a principal arma do cidadão contra o superendividamento”, disse.

A gerente-geral do Hemoacre, Thereza Cristina Pinheiro, também parabenizou o TJAC pela iniciativa e disse que a Cartilha do Superendividado será distribuída entre os servidores da unidade.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.