Poder Judiciário participa de avaliação sobre crise carcerária

 

Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e atores do Sistema de Justiça avaliam ações durante a rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves

 

O Executivo Estadual reuniu com os Poderes Judiciário e Legislativo e integrantes do Sistema de Justiça para avaliar a situação após rebelião ocorrida no Presídio Antônio Amaro Alves, que iniciou na manhã de quarta-feira, 26, e encerrou na manhã desta quinta-feira, 27. 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, participou do diálogo com a governadora em exercício, Mailza Assis, que reuniu também Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, secretarias de governo e representantes do Departamento Penitenciário Nacional.

 

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, agradeceu o gabinete de crise e todos os atores que atuaram durante a crise carcerária, e ressaltou “a importância do alinhamento nas ações estratégicas para o desfecho rápido e menos danoso”.

Ferrari também falou do resultado da ação. “Vidas importam, são homens, são seres humanos que estavam ali cumprindo suas penas, mas que infelizmente tiveram suas vidas ceifadas. O Tribunal de Justiça continua à disposição com todas as ações necessárias, no limite de sua competência, para emanar com todos os órgãos e instituições. quero parabenizar cada mão, inteligência e atuação que resultou em um desfecho de rendição sem violência”, finalizou. 

A governadora em exercício agradeceu o empenho do Tribunal de Justiça do Acre e das demais instituições. 

Texto: Andréa Zílio / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.