Homem é condenado por estuprar filhas em Brasiléia

A campanha realizada no mês de maio defende as crianças, por meio do combate ao abuso e exploração infantil

Card para o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Há escrita a frase: "seja voz no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes". Disque 100. Ao fundo há a imagem de uma adolescente com a boca  amordaçada.

O Maio Laranja é uma campanha anual em referência ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A mobilização é importante no sentido de divulgar os canais de denúncia e também para que haja a prevenção desse tipo de crime, no qual as vítimas, devido à idade, capacidade cognitiva e desenvolvimento estão em situação de vulnerabilidade.

Como ocorrido em Brasiléia, onde um pai foi condenado por estuprar suas filhas dentro do lar. Segundo a denúncia, o agricultor agiu de forma consciente e prevaleceu contra as crianças, menores de 14 anos de idade. A ação ilícita ocorreu de maneira reiterada, mas o crime foi descoberto quanto ele violentou a mais nova, pois apesar de não compreender o que estava acontecendo, ela conseguiu narrar a dor para sua mãe.

Nos autos há o registro do medo de toda a família, que foi ameaçada de morte. A mulher que já havia sido vítima de violência doméstica, mas nunca tinha denunciado, criou forças para proteger suas filhas, denunciar o marido e finalizar o relacionamento.

O réu já foi casado anteriormente, está em outro casamento e possui um total de 14 filhos. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Para denunciar – Disque 100. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas ou chame a polícia pelo 190.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.