Alunos da Universidad Amazónica de Pando visitam o Fórum de Epitaciolândia

O intercâmbio cultural deu oportunidade para aprendizado jurídico e também sobre a gestão e administração

Alunos do curso de Direito e Ciências Políticas e Jurídicas da Universidad Amazónica de Pando (UAP), situada em Cobija – Bolívia, realizaram atividade extraclasse no Fórum de Epitaciolândia nesta quarta-feira, 10. No intercâmbio, os estudantes acompanharam audiências e conheceram mais sobre a estrutura do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A atividade iniciou-se com visita presencial na Comarca, o que permitiu assimilar o fluxo processual e dialogar com os servidores. Assim, conheceram o distribuidor, vara criminal, vara cível e juizado. Em seguida, os 47 acadêmicos do 4º Ano acompanharam três audiências criminais que estavam na pauta desta manhã.

 

 

Esse contexto de troca de experiências permite absorver novas perspectivas e construir entendimentos sobre o direito internacional. “Ficamos satisfeitos com o reconhecimento do valor do Judiciário acreano. Estivemos disponíveis para tirar dúvidas e apresentar nossa unidade”, disse a juíza Joelma Nogueira.

A diretora de Relação Internacional da universidade, Liliana Cabrera, assinalou que o objetivo é o contato com a prática laboral: “essas orientações contribuem com a formação dos nossos estudantes em uma abordagem globalizada e intercultural para se tornarem profissionais mais competitivos”.

 

Homenagem

A colaboração interinstitucional rendeu a outorga de um “Certificado de Reconocimiento” à diretora do foro de Epitaciolândia, juíza Joelma Nogueira. O documento foi entregue na última terça-feira, 9, em agradecimento por parte do reitor, professor mestre Franz Miranda, o vice-reitor, professor mestre Oscar Saucedo.

 

Foto dos alunos da Universidad Amazónica de Pando (UAP) em frente ao Fórum de Epitaciolândia, após o intercâmbio
Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.