Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Sena Madureira promove reunião de alinhamento

Esse foi o primeiro encontro que contou com a participação dos novos juízes de Direito substitutos da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira; objetivo foi agilizar cumprimento de determinações judiciais

Os juízes de Direito substitutos Eder Viegas e Caíque Cirano, ambos respondendo em exercício pela Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, presidiram nesta segunda-feira, 24, encontro para alinhamento das ações da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no município. 

Além dos magistrados substitutos, se fizeram presentes ainda representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), da Defensoria Pública Estadual (DPE), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), da Secretaria de Educação de Sena Madureira, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Conselho Tutelar, bem como da Coordenadoria do Abrigo Municipal de Sena Madureira.

 

A atividade teve o objetivo principal de alinhar as ações dos órgãos do Sistema de Justiça, bem como das entidades e instituições integrantes da Rede de Proteção, para empreender esforços concentrados no sentido de sanear processos envolvendo crianças e adolescentes recolhidos à Casa Abrigo de Sena Madureira, no cumprimento de medidas e determinações emanadas pelo Poder Judiciário do Estado do Acre.

“Foi uma reunião importante. Todos se prontificaram a desempenhar um trabalho conjunto nessa prática. E buscar estabelecer um prazo mínimo possível para que os processos voltados à proteção da criança e do adolescentes possam ser saneados e as crianças e os adolescentes possam retornar aos seus lares ou sejam encaminhados a uma família extensa – ou ainda, em último caso, ser encaminhadas para adoção”, esclareceu o magistrado substituto Eder Viegas.

Marcio Bleiner Roma | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.