CNJ realizará Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias

O encontro virtual será realizado por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, e terá início às 17h (horário de Brasília).

Acontece, no dia 13 de abril (quinta-feira), o evento Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de sua Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica.

Conforme a programação, durante o evento será apresentado o Relatório da Pesquisa sobre a Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, realizado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O encontro virtual será realizado por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, e terá início às 17h (horário de Brasília). Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.

Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias

A pesquisa possui relevância quando aplicada por magistrados e servidores do Judiciário, tornando o conhecimento acadêmico e científico aplicado diretamente por aqueles que lidam diariamente com a prestação jurisdicional, além de possibilitar a extração do diagnóstico pelos cidadãos, representantes do Ministério Público, Defensores Públicos e Advogados sobre o Poder Judiciário.

O público a quem a pesquisa foi aplicada abrangeu os(as) cidadãos(ãs) que já fizeram parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, e operadores do Direito, incluindo advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.  Dessa forma, o órgão almeja tornar o conhecimento acadêmico e científico relevante, na medida em que é aplicado diretamente por aqueles que lidam no dia a dia com a prestação jurisdicional, ou seja, os magistrados e servidores do Poder Judiciário brasileiro.

CNJ Notícias | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.