TJAC inicia tratativas para a formação da Rede de Proteção à Mulher no município de Porto Acre

Uma Roda de conversa, assim foi definida a primeira reunião que marca as tratativas para a construção de uma Rede de Proteção à Mulher no Município de Porto Acre

A reunião realizada no dia 24, na sede do município de Porto Acre, no centro de Convenções, Cícero Vasconcelos de Medeiros, conduzida pela decana da Corte de Justiça do Acre, desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e ouvidora da Mulher, marca mais uma ação de ampliação da Rede de Proteção à Mulher.

O evento reuniu membros da comunidade, secretários municipais e vereadores. Estiveram presentes a vice-Prefeita, Edna Cuiabano, o presidente da Câmara de Vereadores, José Leal, a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-Dama, Daiany Gonçalves, além dos secretários municipais, Lenilson Backer, de administração, Raimundo Pessoa, de meio ambiente, Daniele Nogueira, de agricultura e Elinaide Pinheiro, secretária de educação.

“Um lar onde ocorre violência, este deixa de ser o lugar do afeto para ser apenas uma casa, mero espaço físico”. Disse a desembargadora Eva Evangelista durante a reunião, destacando a importância da criação da Rede para a prevenção da violência de gênero.

A proposta é que os órgãos e organismos do município de Porto Acre e todo Acre se unam em prol desta causa, ou seja, fortalecer uma rede de acolhimento, atendimento às vítimas de violência doméstica, principalmente no desenvolvimento de ações preventivas, de enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar.

Jacira Abdon | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.