TJAC promove cerimônia de formatura da Polícia Judicial

Na ocasião, foram entregues duas novas viaturas caracterizadas e pistolas semiautomáticas aos policiais judiciais, entre outros itens destinados às equipes de segurança

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, a cerimônia de formatura da Assessoria Militar com a apresentação da Polícia Judiciária do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Na ocasião, foram entregues armamentos letais, uniformes e equipamentos táticos, entre outros itens, além de duas viaturas novas caracterizadas conforme as normas vigentes, destinadas às equipes de segurança institucional do Poder Judiciário.

 

Estiveram presentes a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro; o vice-presidente da Corte, desembargador Roberto Barros; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes; o desembargador Luís Camolez (vice-presidente eleito para o biênio 2023-2025); o desembargador Júnior Alberto (ouvidor); bem como o desembargador Samoel Evangelista (supervisor do GMF e corregedor eleito para o biênio 2023-2025).

 

A cerimônia também contou com a presença da desembargadora Eva Evangelista (decana, titular da Comsiv); do presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma; dos 15 novos juízes de Direito substitutos empossados pelo TJAC neste mês de dezembro e do assessor-chefe militar do Tribunal, Maj. Luís Aguiar.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, se disse muito feliz pelo momento, que valoriza os verdadeiros responsáveis pela segurança de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, cidadãos e cidadãs que buscam diariamente os serviços do Poder Judiciário.

“Aos policiais e às policiais judiciais, eu desejo sucesso na continuidade do trabalho, um trabalho de excelência. Os senhores e as senhoras são nossa porta de entrada para magistrados e servidores, mas ressalvadamente aos usuários do Poder Judiciário, às nossas instalações. Os senhores são nosso cartão postal, com o melhor atendimento que puderem prestar. Para isso, bom senso, respeito e ética. Eu estou extremamente grata por esse momento. Contem sempre com a Administração do Poder Judiciário”, disse a desembargadora-presidente.

Coube ao policial judicial Geranclei Oliveira falar em nome da turma. O servidor agradeceu a atenção dada pela gestão 2021-2023 ao chamado Eixo de Segurança Institucional, “desde o primeiro dia” e pela “notável perseverança com que deu continuidade às demandas recebidas das gestões passadas”, levando-as à frente e logrando êxito ao fazê-lo.

“Convém deixar nosso reconhecimento pela vossa exitosa gestão, sobretudo na valorização dos servidores, em especial a polícia judicial. Vossa Excelência será reiteradamente lembrada pelo carinho dedicado à nossa categoria. Saiba que seu legado se eternizará com o Poder Judiciário”, ressaltou o policial judicial.

Conquistas da Assessoria Militar (ASMIL) durante o biênio 2021-2023:

  • Regulamentação do exercício do poder de polícia administrativa no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Acre
  • Regulamentação das novas carteiras de identidade funcional dos policiais judiciais
  • Regulamentação do porte de armas conforme recomendação do CNJ
  • Aquisição de 40 pistolas semiautomáticas
  • Disponibilização do Curso de Técnicas Operacionais da Polícia Judiciária a todos os policiais judiciais, além de diversos outros cursos ofertados em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública
  • Aquisição de uniformes e equipamentos táticos;
  • Aquisição de duas viaturas caracterizadas de acordo com as normas vigentes
  • Aquisição de materiais para manutenção de câmeras e alarmes de segurança

Os veículos, armamentos, uniformes e demais itens de segurança foram adquiridos com recursos do chamado duodécimo constitucional destinado ao orçamento do Poder Judiciário, por meio de repasse do Governo do Estado.

Confira na galeria abaixo mais imagens da cerimônia.

Marcio Bleiner Roma | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.