Ações do projeto Cidadania e Justiça na Escola são debatidas no Boletim TJ Acre

Entrevista com a juíza de Direito Maria Rosinete, presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e colaboradora do projeto, será veiculada no programa de rádio do TJAC, desta quarta-feira, 21

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em parceria com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) iniciou suas atividades deste ano na última quinta-feira, 15. Então, para falar mais do assunto a juíza de Direito Maria Rosinete, colaboradora do projeto e presidente da Asmac, concedeu entrevista que será veiculada no programa de rádio Boletim TJ Acre desta quarta-feira, 21, na rádio Aldeia FM, às 12h, e também em emissoras do interior do Estado.

Durante a conversa conduzida pela equipe da Gerência de Comunicação do TJAC, a magistrada discorreu sobre esses atendimentos que serão realizados, falou do apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude da Justiça (CIJ) e da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) na concretização do projeto e ainda a contou histórias que demonstram o quanto o projeto estimula e contribui com a promoção da cidadania no Estado.

O Cidadania e Justiça na Escola é uma iniciativa nacional da Associação dos Magistrados do Brasileiros (AMB), que foi abraçada pelo Judiciário acreano e pela Asmac, e é realizado no estado há mais de 10 anos. Durante a pior fase da pandemia da Covid-19, em 2020, não foi possível fazer atividades presenciais. Mas, foi firmada parceria com Sistema Público de Comunicação para gravar e transmitir as palestras na AmazonSat, TV Aldeia e nas rádios Aldeia e Difusora Acreana.

Neste ano serão atendidas 12 escolas, com intuito de alcançar 1.109 estudantes. As unidades de ensino onde acontecerão as atividades serão: Ismael Gomes, Francisco Bacurau, Luiz de Carvalho Fontinele, Mauricília Santana, Iracema Gomes, Chico Mendes, Governador José Augusto, Professora Cristina Maia, Pimentel Gomes, Professor Almada Brito, Ilson Ribeiro e Zuleide Pereira.

Até o início de outubro acontecem as palestras, conduzidas por voluntários, que são juízes e juízas, servidores e servidoras da Justiça estadual, e integrantes das instituições parceiras, Conselho Tutelar, Ministério Público do Acre (MPAC) e Defensoria Pública. Depois as alunas e alunos escreverão uma redação que concorrerá a um prêmio, entregue pela Associação dos Magistrados do Acre.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.