Presidência define 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis para serem atendidos pela CEPRE

Os servidores que atuarão na CEPRE estão em capacitação durante toda essa semana. A programação do curso se estende até sexta-feira, 8, e está sendo executada nas modalidades presencial.

Em portaria publicada nesta quinta-feira, 7, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre definiu o 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Rio Branco, como unidades judiciárias a serem atendidas pela Central de Processamento Eletrônico (CEPRE). A Portaria nº 1293/2022 estabelece o atendimento já neste mês de julho de 2022.

A CEPRE tem a finalidade principal de promover melhorias nos serviços judiciais, no cumprimento de decisões e na execução de atos em processos que estejam tramitando nas unidades judiciárias do Acre. O provimento que estabelece o procedimento de organização do setor, Provimento nº 05/2022, também já foi assinado e publicado.

Para a criação do setor, houve tratativas para conhecimento de fluxo com outros tribunais que já executam a central, criação de grupo de trabalho para a elaboração e execução do plano de trabalho para instalação física e operacional, além de procedimentos de levantamento de custos, ordenação de despesas e a efetiva implantação com a definição das regras de negócio.

Os servidores que atuarão na CEPRE estão em capacitação durante toda essa semana. A programação do curso se estendeu até sexta-feira, 8, e está sendo executada nas modalidades presencial. O conteúdo programático aborda desde a qualidade de vida dos servidores, abordando a relação trabalho e saúde com roda de conversa com psicólogo que explanou sobre aspectos do clima organizacional, e fisioterapeuta que tirou dúvidas sobre postura e realizou exercícios laborais. Ele apresenta também tópicos sobre normatização, experiências exitosas, padronização de fluxo e rotinas, integração e adaptação da equipe.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.