Termina hoje prazo para inscrição no curso Marco Legal da Primeira Infância

As aulas começam nesta semana e seguem até 30 de dezembro.A certificação será emitida com uma carga-horária de 60h.

Foi prorrogado, para esta terça-feira (26/10), o prazo final para envio de inscrições para o curso “Marco Legal da Primeira Infância”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do treinamento autoinstrucional é oferecer conhecimentos normativos, científicos e técnicos para apoiar a implementação da Lei n. 13.257/2016, que preconiza a atuação integrada para a garantia do direito ao desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Inscreva-se aqui no curso Marco Legal da Primeira Infância

As aulas começam nesta semana e seguem até 30 de dezembro. O conteúdo é voltado para toda a rede protetiva do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, incluindo conselheiros tutelares, profissionais da rede de serviços de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, habitação, justiça, saúde e segurança pública e organizações da sociedade civil. Para aprovação, o rendimento mínimo é de 70% do total de pontos de cada módulo – comum e uma das seis trilhas optativas. A certificação será emitida com uma carga-horária de 60h.

Coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ, o curso é uma das iniciativas do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, financiado pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e realizado em parceria com os signatários do Pacto Nacional pela Primeira Infância. 

CNJ Notícias | Comunicação TJAC