TJAC conclui digitalização de pastas funcionais de magistrados

Foram quatro meses de trabalho intenso para digitalizar 68 pastas funcionais de magistrados. Um total de 258 volumes e cerca de 80 mil páginas

Por meio da digitalização de documentos, o Poder Judiciário do Acre escreve novos capítulos da sua história, afinal, passa a atuar de forma dinâmica, conseguindo reduzir drasticamente o tempo que antes era empregado nas tarefas de ordem administrativa. Mais que agilidade no acesso à informação, a ação também atua com a redução de papel, que reforça o compromisso com a ação prevista na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na manhã desta sexta-feira, 30, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhada do desembargador Pedro Ranzi, que preside a Comissão de Gestão de Memória, participou do ato de entrega do trabalho de digitalização das pastas funcionais dos magistrados.

Todas as pastas funcionais dos servidores do Tribunal já haviam sido digitalizadas, mas um ciclo precisava ser completado, e o trabalho realizado de forma intensa no prazo de quatro meses, possibilitou a digitalização que faltava, das pastas funcionais de 68 magistrados, sendo 65 ativos e três inativos. 

A tarefa foi realizada por servidoras da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes/Magistrados), com a digitalização de 258 volumes, cerca de 80 mil páginas, com toda a vida funcional de 68 magistrados. São elas: Greice Garcia, Manuela Souza, Marilândia Mendonça e Lucymara Junqueira.

A presidente fez questão de agradecer pelo trabalho concluído, ressaltando a importância da preservação da história. “O que seria dos novos se não fossem os mais experientes, ainda mais quando se trata da história das pessoas, das instituições. É por isso que estamos aqui, com toda a preocupação e cuidado para transportar essas informações para o digital. Agradecemos muito toda a equipe que se empenhou para fazer esse trabalho tão importante. É essencial que o Poder Judiciário do Acre preserve sua história”, disse a desembargadora Waldirene Cordeiro.

O desembargador Pedro Ranzi, parabenizou a administração pela iniciativa e trabalho. “Parabéns por esse trabalho em sua gestão, presidente, pois é muito importante esse olhar cuidadoso e zeloso com a história do Poder Judiciário, dos seus servidores e magistrados”, completou Pedro Ranzi.

A diretora de Gestão de Pessoas, Iriá Farias, agradeceu a equipe e reforçou sobre o trabalho em equipe. “Agradeço muito todos os servidores que se empenharam em realizar esse trabalho, que é árduo, difícil, mas que foi possível ser alcançado graças a um trabalho em equipe, que é muito importante”, finalizou.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.