Tribunal de Justiça do Acre leva Câmara Criminal Itinerante aos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá

Ação propicia que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau.

Na incumbência de aproximar o Poder Judiciário da comunidade, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promove, nos dias 7 e 8 de novembro, sessões da Câmara Criminal nos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, respectivamente. O deslocamento faz parte da ação ‘Câmara Criminal Itinerante’.

Toda a estrutura original da sessão, que ocorre todas as quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com os três desembargadores, o procurador do Ministério Público Estadual, o secretário, espaço para sustentação oral dos advogados, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.

Em Cruzeiro do Sul, a sessão será realizada na Cidade da Justiça e, em Tarauacá, no Fórum Des. Mário Strano. Serão 22 processos a serem julgados nos dois municípios. Também estão em pauta processos das Comarcas de Feijó e Rodrigues Alves.

Outra finalidade de destaque da ‘Câmara Criminal Itinerante’ é proporcionar aos advogados das partes realizarem a sustentação oral, na defesa dos seus pacientes, pois, na maioria das vezes, isso não é possível em decorrência da distância.

Presidida pelo desembargador Samoel Evangelista, a ação assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau.

Mais de 2 mil processos foram julgados em 2017

Mais de 2 mil processos foram julgados pela Câmara Criminal do TJAC durante 2017. Os dados revelam a agilidade e eficiência nas atividades. No total, foram 2.232 processos julgados o que atende a Meta 1 Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual prevê que seja julgada quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 05/11/2018