Tribunal de Justiça recebe visita de coordenador regional do CNJ

O Tribunal de Justiça do Acre recebeu nesta sexta-feira (10), a visita do coordenador regional da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Claudio Roessing. O intuito do encontro é fortalecer o contínuo diálogo já estabelecido entre as instituições.

Na ocasião, o coordenador do CNJ foi recebido pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi, que destacou a relevância da iniciativa. “Reputo como de suma importância esse relacionamento e entrelaçamento de conversas entre o Tribunal de Justiça do Acre e o CNJ e, uma vez que os tribunais julgam com os mesmos códigos e as mesmas leis, devemos ter este diálogo permanente”, afirmou.

Já o coordenador regional da Corregedoria do CNJ expôs a finalidade da visita. “O objetivo dos coordenadores, nesse primeiro momento, é trazer a mensagem da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi, de prestígio aos corregedores e também à Justiça de primeiro grau”, declarou.

Por fim, o desembargador Pedro Ranzi agradeceu a iniciativa do coordenador regional do CNJ. “O desembargador Claudio é muito bem vindo para essa conversa, esse entendimento. Nós somos a Justiça Brasileira que deve conhecer e entender os seus problemas. Considero muito importante essa sensibilidade da ministra, de nos enviar o representante da região Norte”.

Por ocasião da visita à Corregedoria, o representante do CNJ também realizou uma visita à Presidência do Tribunal. Lá, foi recebido pelo desembargador-presidente do TJAC, Roberto Barros. Após este encontro, o representante do CNJ esteve reunido com alguns juízes na Escola do Poder Judiciário (Esjud).

 

A visita do representante do CNJ e a troca de informações entre as instituições reflete uma união de esforços no sentido de aprimorar o diálogo entre os pares, fundamental para uma atuação mais eficiente do Judiciário Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.