Vara de Registros Públicos informa que certidões serão entregues pelos cartórios durante a pandemia

As serventias de registro civil estão com atendimentos presenciais ao público das 8h às 16h

A Portaria n° 6117-08 da Vara de Registros Públicos de Rio Branco dispõe sobre a entrega de certidões atualizadas de nascimento, casamento e óbito. Todos esses documentos relacionados aos processos desta unidade judiciária serão entregues diretamente pelas serventias de registro civil às partes durante a pandemia de Covid-19.

A normativa está em consonância com as medidas de segurança adotas pelo Tribunal de Justiça do Acre, uma vez que o Poder Judiciário ainda não retornou com seu atendimento presencial ao público e não há perspectiva disto para as próximas semanas.

Desta forma, o juiz de Direito Edinaldo Muniz enfatizou o diálogo estabelecido com os cartórios, os quais serão responsáveis por informar a vara – por ofício ou e-mail – o cumprimento das retificações/averbações determinadas em processos.

A íntegra desta portaria está disponível na edição n° 6.713 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 133), da última terça-feira, 10.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.