Tribunal de Justiça participa da abertura da 66º reunião da SBPC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, participou da abertura da 66º Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que movimenta a Capital acreana até o próximo domingo (27) com atividades tecnológicas, científicas e culturais.

A solenidade iniciou às 19h, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a presença da presidente da SBPC, Helena Nader; do reitor da Ufac, Minoru Kinpara; da vice-reitora, Guida Aquino; do Ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Diniz; do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre, Marcelo Minghelli; do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; da presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Luana Bonone; do primeiro vice- presidente do senado, Jorge Viana, da chefe da casa civil, Márcia Regina, além de representantes do Ministério da Defesa, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e de outras instituições.

Para o presidente Roberto Barros, o Acre vive um momento muito importante com a realização da SBPC em Rio Branco. “A universidade e o nosso Estado estão vivendo um tempo novo com a realização dessa Reunião. É muito importante o que está acontecendo aqui, e só podemos parabenizar toda a equipe da Universidade pelo trabalho realizado.” disse ele.

Dentre as várias inovações da 66º Reunião Anual podem ser destacadas as edições da SBPC Jovem e Mirim, Indígena e Extrativista.

SBPC Jovem e Mirim / Saiba mais
SBPC Indígena / Saiba mais
SBPC Extrativista / Cartaz

A programação do evento encontra-se disponível no site http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/sobre/programacao.html.

Os participantes terão a oportunidade de realizar mini-cursos durante o evento. A lista completa está disponível no site http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/arquivos/listamc.pdf.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.