Tribunal de Goiás conhece trabalho de gestão estratégica do TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre recebe nesta semana, nos dias 12, 13 e 14, a visita de técnicos do Tribunal de Justiça de Goiás, que vieram conhecer de perto a experiência do TJAC na área de gestão estratégica.

O secretário de gestão estratégica do TJGO, Leonardo de Carvalho, e o diretor de gestão da informação, Juraci do Brasil, foram recebidos pela equipe da Diretoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça Acreano.

Durante o encontro, as equipes acreana e goiana têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos a respeito da elaboração de projetos, Planejamento Estratégico desenvolvido pelas duas instituições e, principalmente, discutir as ferramentas empregadas para acompanhamento e controle de execução das ações estratégicas através do sistema GP-Web.

O software livre GP-Web é uma ferramenta de gestão estratégica utilizado pelo Judiciário acreano especialmente no gerenciamento de projetos, tramitação interna de mensagens e documentos eletrônicos.

Para o secretário de gestão estratégica do TJGO, Leonardo de Carvalho, a visita tem um objetivo fundamental de promover a troca de experiências entre os Tribunais, na área de gestão estratégica. “Estamos aqui para poder conhecer e, na medida do possível, aprender os conhecimentos ligados ao software GP-Web e levar esta experiência para o Estado de Goiás”, afirmou Leonardo de Carvalho.

Segundo o diretor de gestão da informação, Juraci do Brasil, a importância do encontro é compreender o funcionamento do software livre. “Nosso objetivo é ter o conhecimento a respeito desta ferramenta de gestão desenvolvida aqui no Tribunal de Justiça do Acre e aplicar as ideias aqui produzidas, adaptando ao Tribunal Goiano.,” destacou Juraci do Brasil.

Para Célio Rodrigues, gerente de processos da Diretoria de Gestão Estratégica, a cooperação entre os Tribunais é o maior legado desta visita. “Estamos criando uma parceria, pois assim como o Tribunal de Goiás está interessado em ferramentas de estatística desenvolvidas pelo nosso Tribunal Acreano, nós também temos interesse em conhecer as experiências na área de gestão estratégica deles.”.

A visita do Tribunal Goiano e a troca de informações entre as instituições refletem uma união de esforços no sentido de aprimorar a área de gestão estratégica, fundamental para uma atuação mais eficiente do Judiciário.

Visita à presidência

O presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros recebeu em seu gabinete, no final da tarde do mesmo dia, a equipe do Tribunal de Justiça de Goiás, que está em Rio Branco para conhecer algumas ações desenvolvidas pela atual gestão do Tribunal – entre elas o presidente ressaltou a implantação da Gratificação por Alcance de Resultado (GAR).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.