TJAC reforça ações de mobilização para 14ª Semana Nacional de Conciliação

Desembargadora Waldirene Cordeiro realiza visitas técnicas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. 

Em agenda institucional no interior do Estado, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Waldirene Cordeiro, realizou visitas técnicas nas comarcas da região do Juruá para conhecer a estrutura dos locais destinados aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s). As visitas nas comarcas de Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, definiram ações para o fortalecimento da 14ª Semana Nacional de Conciliação.
 
Na ocasião, a desembargadora-coordenadora verificou as condições das salas de audiência, tratou sobre a quantidade de conciliadores em Centro e ainda sobre capacitação em cursos de mediação ou conciliação, além de verificar as necessidades dos magistrados para a execução dos serviços no que diz respeitos à área de conciliação.
 
As visitas no interior do Estado marca o início da mobilização para a XIV Semana Nacional de Conciliação, que se realizará entre 4 e 8 de novembro de 2019 em todo o país. A campanha seleciona processos que tenham possibilidade de acordo e intima as partes envolvidas para que solucionem o conflito.
 
“Para isso, é fundamental que os serviços oferecidos pelos Cejusc’s passem eficiência aos usuários do Poder Judiciário Acreano, pois é a porta de entrada já que ele é destinado para atuar, especificamente, na solução de conflitos pré-processuais, processuais e de cidadania”, disse a desembargadora-coordenadora do Nupemec, Waldirene Cordeiro.
 
Para a décima quarta edição da Semana Nacional da Conciliação, o conceito será “Conciliação: todo dia, perto de você”.
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.