TJAC apresenta plano de ação da Campanha Sinal Vermelho à Polícia Civil

Instituições da área da segurança pública no Estado do Acre debateram sobre a adesão à Campanha que visa proteger a vida de mulheres

Nesta quarta-feira, 24, o plano de ação da Campanha Sinal Vermelho contra Violência Doméstica foi apresentado as autoridades da Polícia Civil. A reunião foi organizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e da Corregedoria-Geral de Justiça do Acre, assim como, pela Associação dos Magistrados do Acre (Asmac).

Participaram do encontro membros do Poder Judiciário do Acre e as autoridades da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), das Polícias Civil e Militar, além de membros da Patrulha Maria da Penha e do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CAV) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), todos envolvidos na ação que visa fornecer as vítimas desses crimes um cana de denúncia silenciosa.

A coordenadora da Comsiv, desembargadora Eva Evangelista, destacou a união entre as instituições como caminho para enfrentar essa violência e fortalecer as instituições. “Agradeço, sobretudo, pelo compromisso demonstrado pela Secretária de Justiça e Segurança Pública, e nós estamos encontrando caminhos para lutar contra esse crime. Então, agradeço muito por toda demonstração de cooperação, unidade para com o enfrentamento à violência doméstica e familiar”.

Para o secretario de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo César, é necessário que as instituições estejam juntas no enfrentamento a essa violência e outros problemas decorrente da pandemia da COVID-19. “Me preocupa em muito o aumento da violência doméstica. O momento conduz naturalmente a uma condição que afeta as pessoas. Por mais que a as instituições estejam se aperfeiçoando no combate aos crimes, nós percebemos que as relações domésticas estão ceifando vidas. Nós estamos aptos a começar essa Campanha”, comentou.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 24/06/2020