TJAC apoia Projeto Rondon na “Operação Vale do Acre”

Membros do Poder Judiciário Acreano estiveram presentes nas ações de abertura da atividade.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) tem demonstrado apoio ao Projeto Rondon na “Operação Vale do Acre”. Desde sexta-feira, 5, membros do Poder Judiciário acompanham o início das atividades dos estudantes – provenientes de quatro centros universitários do Estado de São Paulo, que chegaram ao Estado na finalidade de prestar serviços voluntários em projetos sociais nas cidades de Acrelândia, Brasileia, Bujari e Plácido de Castro.

Na última sexta-feira, o presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, e a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, receberam o general José Eduardo Leal de Oliveira (Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva), oportunidade em que foram convidados para a abertura oficial da atividade, no sábado, 6, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Durante o encontro, o desembargador-presidente e a desembargadora Eva Evangelista salientaram sobre a importância dos universitários que passarão a ter outra visão sobre o país e a profissão que exercerão no futuro.

Ainda na sexta, representando a Presidência do TJAC, o desembargador Luís Camolez participou da solenidade alusiva ao Projeto Rondon, no pátio de Formatura do 4º Batalhão de Infantaria de Silva. Ele ressaltou sobre a ligação do Poder Judiciário Acreano com o Exército Brasileiro e sobre a responsabilidade social que o projeto busca.

No sábado, na abertura oficial da “Operação Vale do Acre”, com as presenças dos desembargadores, o coordenador-geral do Projeto Rondon, vice-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, agradeceu o apoio e afirmou aos participantes da “Operação Vale do Acre” que esta é uma oportunidade única, e que a experiência que será vivida nos próximos dias marcará a vida dos professores e acadêmicos universitários.

As ações da “Operação Vale do Acre” seguem até o próximo dia 21 de julho e abrangem as áreas de cultura, educação, saúde, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção, meio ambiente e comunicação.

O Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido por meio de parceria com o Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional, Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

Criado em 11 de julho de 1967, teve sua primeira equipe formada por 30 universitários e dois professores de universidades do antigo estado da Guanabara (atual Rio de Janeiro), que conheceram de perto a realidade amazônica no então território federal de Rondônia. A primeira missão teve a duração de 28 dias. Durante o período em que permaneceu em atividade, integrando a estrutura do governo, o Projeto envolveu mais de 350 mil universitários em todas as regiões do País.

Esta é a sétima vez que o Projeto Rondon é realizado no Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.