Sessão Solene marca a Abertura do Ano Judiciário no âmbito da Justiça Estadual

Solenidade acontecerá nesta quarta-feira (27) no Plenário do TJAC e será conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Em Sessão Solene, com início marcado para as 10 horas desta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Acre fará a Abertura do Ano Judiciário, no âmbito da Justiça Estadual. A solenidade, que será conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, acontecerá no Plenário da Instituição.

sede_tjac

Trata-se de uma das mais importantes atividades do TJAC, inclusive porque marca o início do Calendário Judicial para este novo ano. Não menos importante, à Sessão comparecem as instituições integrantes dos três poderes e das funções essenciais da Justiça. Ou seja, a Abertura do Ano Judiciário circunscreve um momento de encontro, de congraçamento, que demonstra a credibilidade e importância do Tribunal de Justiça Acreano, bem como a sua disposição ao diálogo e ao fortalecimento das relações institucionais.

Portanto, para a Sessão Solene, que terá a presença dos membros da Corte de Justiça Acreana, foram convidados representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como de todos os órgãos ligados ao Judiciário.

A solenidade é o início oficial das atividades ordinárias da Justiça do Acre para o ano de 2016, que serão retomadas logo após à Sessão Solene, com a realização da primeira sessão do Tribunal Pleno Jurisdicional deste ano, cuja pauta contém 12 processos a serem julgados.

convite_ano_judiciario_tjac

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 26/01/2016