Programa Começar de Novo realiza ação no bairro Belo Jardim I

Parceria entre a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) levou a ação do programa Começar de Novo ao bairro Belo Jardim I.

A ação social foi realizada na Igreja Metodista Wesleyana, na última sexta-feira (16), quando foram realizados durante todo o dia 96 atendimentos. O pastor da igreja, Lucas Sinhasique, lembrou a importância do programa, ao dizer que ele “forma unidade, na medida em que atua em sintonia com princípios e valores”. Ainda segundo ele, o Começar de Novo ajuda a resgatar os moradores do bairro, já que são muito carentes e vivem em um local violento.

A dona de casa Teresinha de Oliveira disse que a ação é importante para as pessoas do bairro e que “é uma maravilha”, por causa da falta de condições financeira das famílias.

Conduzido pelos alunos-aprendizes (reeducandos), as atividades envolveram as áreas de cabeleireiro e manicure.

O senhor Lucimar de Oliveira, que foi ao local acompanhando a esposa, declarou que acha muito bom o programa. Ressaltou também, que é uma ajuda para quem não tem condições de pagar para ir ao salão de beleza.

Sobre o programa

As ações como essa são uma marca registrada do programa, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenado, no Acre, desde 2007, pela Vepma.

O programa visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O principal objetivo do programa, portanto, é promover a cidadania e assim, reduzir a reincidência de crimes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.