Parlamentares destinarão cerca de R$ 2,5 milhões em emendas para atividades do Judiciário Estadual

Foram contemplados os programas Projeto Cidadão, Restaurando Vidas, bem como a construção do novo Fórum de Brasiléia.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma, esteve reunido com parlamentares da bancada federal acreana visando a liberação de recursos de emendas em favor do Poder Judiciário Estadual.

As reuniões ocorreram durante toda  a quinta-feira, 24, com os deputados federais Alan Rick, Jéssica Sales, Jesus Sérgio, Mara Rocha, Manuel Marcos, Perpétua Almeida e Vanda Milani, bem como com a senadora Mailza Gomes e os senadores Marcio Bittar e Sérgio Petecão.

Durante os encontros foi apresentado um portfólio de projetos propostos pelo Tribunal de Justiça do Acre, divididos em três temas principais: acesso à Justiça, infraestrutura e organização.

Os parlamentares sinalizaram positivamente e deverão alocar, somente nesse exercício, um total de dois milhões de reais para a construção do novo Fórum da Comarca de Brasiléia, com o objetivo de – com a maior brevidade possível – retirar a sede local do Poder Judiciário da área alagável daquele município.

Vale lembrar que, no ano de 2015, o Fórum foi duramente castigado pela subida das águas. Foram registradas inúmeras avarias com danos materiais de alta monta, tendo sido necessária verdadeira força tarefa de servidores e magistrados para evitar maiores prejuízos.

Um dos deputados federais também se comprometeu com a liberação de um total de 400 mil reais, que deverão ser utilizados no Programa Social do TJAC Projeto Cidadão, bem como no projeto Fortalecendo Vidas, que é coordenado pela desembargadora Regina Ferrari.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.